Para criar um canal de interação entre os empregadores do comércio local e a população alfredense que busca uma vaga de emprego, a Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, implementou o Projeto Banco de Oportunidades.
A iniciativa visa articular e facilitar a contratação de profissionais do município, por meio de cadastro de currículos e cadastro de vagas, otimizando o processo de recrutamento e encaminhamento ao mercado de trabalho.
O Banco de Oportunidades, conforme a secretaria responsável, possibilita que o comércio local tenha acesso a estes currículos e encontrem profissionais ideais que atendam aos requisitos das determinadas vagas.
COMO FUNCIONA
O profissional (trabalhador) que tiver interesse em cadastrar o seu currículo poderá acessar o portal do município no link https://www.alfredochaves.es.gov.br/curriculo e fazer o cadastro do seu currículo.
Já os empregadores poderão cadastrar as vagas de empregos da sua empresa de maneira online no mesmo link ttps://www.alfredochaves.es.gov.br/curriculo e visualizar a relação das vagas já disponíveis no banco de dados do Portal.
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