A escola estadual esteve em uma visita ao hub do banco capixaba
Nesta sexta-feira (09), os alunos do 3° ano do da Escola Estadual de Ensino Fundamental Médio (EEEFM) Elza Lemos, da Ilha das Caieiras, em Vitória, puderam conhecer o hub com uma visita guiada pela coordenadora de Inovação do banco, Lorena Gladys. A visita técnica proporcionou que os estudantes conhecessem o espaço do hub, entrando em contato com um pouco da história do banco e do Estado com os painéis expográficos e documentos do Centro de Documentação e Memória Bandes (CDM) e no papel de um banco de desenvolvimento na economia do Espírito Santo.
A ideia de trazer os discentes para a visita técnica veio do professor de Administração Financeira e E-commerce, Henrique Corrêa que, antes de se tornar professor, foi estagiário no Bandes. “Quando eu estagiei aqui minha visão mudou completamente. Depois que comecei a trabalhar no Elza, a primeira coisa que eu queria falar com o coordenador era para trazermos uma turma ao banco, porque seria uma experiência extraordinária para eles. É fundamental eles aprenderem a história do Espírito Santo e como se desenvolveu toda a indústria aqui no Estado. Então, o lugar certo para isso seria o Bandes”, ressaltou o professor.
Professor Henrique Correa.
“As visitas são guiadas e têm o intuito de apresentar para a nova geração a história do Bandes, que está diretamente ligada à história recente do desenvolvimento do Espírito Santo, o papel de um banco de desenvolvimento e a atuação da instituição com o ecossistema de inovação”, destacou a coordenadora de Processos e Inovação, Lorena Gladys.
Saiba mais sobre o Epicentro:
bandes.com.br/epicentro