Ontem confirmamos mais um óbito em nosso município vítima da Covid-19. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Hoje também tivemos a confirmação de mais dez casos do novo coronavírus e mais dois casos curados.
O nosso índice municipal de isolamento social continua muito baixo. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde ontem foi de 47,93%, quando o ideal é 70%.
O ISOLAMENTO SOCIAL É FUNDAMENTAL PARA A DOENÇA NÃO AVANÇAR AINDA MAIS!Nota de esclarecimento
OBS.: A Secretaria de Saúde de Anchieta informa que realiza o atendimento às pessoas com suspeita de Covid-19 de acordo com os protocolos e notas técnicas emitidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
Cabe salientar que até a presente data está seguindo rigorosamente a Nota Técnica COVID-19 nº 29/2020 – GEVS/SESA/ES, que dispõe sobre a Definição de Casos Operacionais e Critérios de Coleta.
Esse documento prevê que os casos suspeitos sem confirmação laboratorial, ou seja, sem critério para a coleta de exame e sem vínculo epidemiológico, serão classificados como casos suspeitos e encerrados após 14 dias de acompanhamento, se estiverem assintomáticos.
A Secretaria de Saúde já vem seguindo essas orientações e informa que a partir de hoje (23/06/2020), adicionará mais um campo no Boletim Epidemiológico Diário, informando o número total de casos já encerrados sem confirmação por meio de exames.
A Prefeitura vem realizando várias ações para conter o avanço da doença. E você, vem seguindo as recomendações para evitar o contágio?
Devido à instabilidade no sistema de notificação de agravos (ESUSVS) o boletim foi parcialmente atualizado.