Evento será realizado no Boulevard Shopping, em Itaparica, com oportunidades para candidatos com diferentes níveis de escolaridade e perfis profissionais
Na próxima sexta-feira, 31 de maio, o Boulevard Shopping, em Itaparica, Vila Velha, será palco de mais uma edição do Conecta Indústria, grande mutirão de empregos que conecta empresas e trabalhadores do município. A ação acontece das 8h às 12h e contará com a participação de 20 indústrias do setor alimentício, que ofertarão 150 vagas para contratação imediata.
As oportunidades são voltadas a candidatos com ou sem experiência profissional, que tenham ensino fundamental, médio ou técnico. A iniciativa também contempla trabalhadores com mais de 40 anos, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade no mercado formal de trabalho.
“O Conecta Indústria é uma oportunidade concreta de transformar vidas, gerando emprego e fortalecendo a indústria capixaba. Unimos esforços para aproximar as demandas das empresas aos talentos locais, com um olhar atento à inclusão, à diversidade e à geração de oportunidades reais para quem busca uma colocação no mercado”, afirma o superintendente do IEL-ES, Max Alves.
Para participar, é necessário realizar um pré-cadastro online e comparecer ao local no dia do evento com documentos pessoais (RG, CPF, CNH e Carteira de Trabalho) e currículos impressos, caso possuam. Os candidatos poderão ser entrevistados no próprio dia e sair contratados, caso atendam aos requisitos.
As principais funções disponíveis incluem: Auxiliar de Produção, Confeiteiro, Padeiro, Técnico em Alimentos, Auxiliar de Conservação, Atendente, Ajudante de Entrega, Auxiliar Administrativo/Financeiro, Operador de Caixa e Motorista.
Parceria de resultados
O Conecta Indústria é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES), o Sindicato da Indústria Alimentar de Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados (Sincongel), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vila Velha, e o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães).
por Natália Magalhães/ Foto_Divulgação