Gandini e a diretora Jussara, em diferentes momentos da vistoria: “O mais difícil foi feito. O Estado tem recurso, projeto e licitação concluída. Falta é compromisso da empresa”, destacou o deputado
O deputado estadual Fabrício Gandini (PSD) visitou hoje (14) a Escola Estadual São João Batista, em Cariacica, e cobrou providências diante do atraso na obra de reforma com ampliação, iniciada em 2022.
Durante a vistoria, feita ao lado da diretora da unidade escolar Jussara Morelato, o parlamentar constatou que o barulho de uma britadeira atrapalhava o andamento das aulas e que as salas ainda não possuem ar-condicionado.
“Sou autor da Lei 11.605/2022, que garante a instalação de ar-condicionado nas escolas estaduais. Como estudar nessas condições?”, questionou Gandini.
Ele denunciou a situação na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, colegiado do qual é membro, e criticou a lentidão da empresa responsável pela obra:
“O mais difícil já foi feito — o Estado tem recurso, projeto e licitação concluída. Falta é compromisso da empresa para entregar a obra”, cobrou o deputado.
Gandini reforçou seu compromisso com a comunidade escolar:
“Vamos seguir cobrando para que alunos tenham um ambiente adequado para estudar e que professores e servidores exerçam suas atividades com dignidade. Se sua escola também enfrenta esse tipo de problema, entre em contato conosco”, declarou.
Créditos Wilbert Suave