O objetivo é reduzir o volume de burocracia e tornar o processo mais célere
Com o objetivo de tornar ainda mais célere o cadastro de empresas no Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES), a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) vão integrar os dados do sistema Simplifica-ES e do Sistema de Gestão dos Contratos de Competitividade – SisCompete.
A integração de dados vai facilitar o processo inclusão das empresas ao programa de incentivos fiscais, tornando o Estado ainda mais atrativo. “Com os dados enviados da Jucees, haverá uma redução significativa do volume de documentos pelas empresas, uma vez que as informações cadastrais já estarão preenchidas, eliminando a duplicidade de informações e aumentando a confiança dos dados”, explicou a subsecretária de Estado de Competitividade, Raquel Freixo, em reunião do Comitê Gestor da Redesim (Cogesim), realizada no último dia 20, em Vitória.
Além da Sedes, a Jucees tem realizado parcerias para a integração de sistemas com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES); Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES); Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Estado do Espírito Santo (IRTDPJ/ES), para a integração dos cartórios; e Ministério Público Estadual (MPES).
“Nosso objetivo é facilitar o acesso a dados importantes para os órgãos parceiros, de acordo com a necessidade de cada um, para que o ambiente de negócios capixaba se torne cada vez sólido e referência para todo o País”, afirmou o diretor-geral da Jucees, Paulo Menegueli.
por: Leticia Nóbrega