A Prefeitura Municipal de Vila Velha, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, participa da ação promocional na Semana dos Namorados em incentivo ao turismo no município.
A campanha foi lançada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), que disponibilizou 108 camisetas personalizadas para a distribuição em hotéis, pousadas e hostels.
As camisetas, com temas capixabas, foram entregues a dez meios de hospedagem, para presentear hóspedes neste fim de semana. Segundo a subsecretária Municipal de Turismo, Carla Rezende, a ação é “importante para o engajamento dos empreendedores e para fortalecer a divulgação dos nossos destinos”.
Um dos objetivos da ação é a conscientização da importância do cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, tanto pelos hoteleiros quanto pelos visitantes e turistas.
A ação foi lançada como forma de estimular o turismo no Estado e incentivar os profissionais de hotelaria a se regularizarem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), obrigatório para legalizar a atuação do prestador de serviço, segundo a Lei do Turismo.
“Essa ação é essencial para a atração de turistas de outros municípios e estados, e transformar a cidade em um destino interessante, gerando renda e empregos”, afirmou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.